Explosão de mina mata 20 passageiros de ônibus no Afeganistão

Artefatos costumam ser instalados nas estradas pelo Taleban como parte de sua luta contra tropas afegãs e internacionais

EFE |

Pelo menos 20 pessoas, entre elas mulheres e crianças, morreram nesta quinta-feira vítimas da explosão de uma mina à passagem de um ônibus no sudoeste do Afeganistão, informou uma fonte oficial citada pela agência afegã "AIP". O incidente ocorreu no distrito de Khash Rod, situado na província de Nimroz, disse o chefe de segurança da província, Haje Mohammed Mosa Rasole.

A mina explodiu quando o ônibus circulava entre os povoados de Kotalak e Deh Mazang. Os talibãs costumam instalar minas nas estradas como parte de sua luta contra as tropas afegãs e internacionais, mas estes artefatos também costumam causar estragos entre a população civil.

Nesta quinta-feira, seis membros de uma família, incluindo quatro menores, morreram após a explosão de uma mina à passagem do veículo no qual viajavam na província de Helmand, também no conflituoso sul afegão. O escritório do governador da província atribuiu o ataque aos talibãs, que negaram ter responsabilidade no caso.

    Leia tudo sobre: afeganistãoexplosãoônibusmina terrestre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG