Explosão de mina deixa ao menos 5 mortos no sul do Afeganistão

Cabul, 16 fev (EFE).- A explosão de uma mina durante a passagem de uma caminhonete na conflituosa província de Kandahar (sul do Afeganistão) deixou pelo menos cinco civis mortos e um ferido, informou uma fonte policial à Agência Efe.

EFE |

O subchefe de Polícia da região de Uruzgan, Mohamad Gulab, afirmou que o veículo de transporte público circulava pelo distrito de Shah Wali com destino à capital da província de Uruzgan, Tarin Kot, quando aconteceu a explosão.

Gulab responsabilizou a insurgência talibã pelo atentado e acrescentou que o ferido e os cinco mortos foram levados para um centro médico de Uruzgan.

Hoje mesmo três funcionários de uma empresa de construção de estradas morreram em decorrência da explosão de outra bomba na província de Kunar, em um atentado também atribuído pelas autoridades afegãs aos talibãs.

Os insurgentes realizam frequentes ataques contra as tropas estrangeiras posicionadas no país e as forças de segurança afegãs.

Os civis sofreram a violência que sacode o país tanto em forma de ataques talibãs como em bombardeios das forças estrangeiras.

Quase 1.500 civis afegãos morreram durante os primeiros oito meses de 2008, indicam informações da ONU. EFE lo/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG