Explosão de mina de carvão no norte da China deixa pelo menos 27 mortos

Pequim, 14 jun (EFE).- Vinte e sete pessoas faleceram e outras sete permanecem presas após uma explosão ocorrida em uma mina de carvão da província de Shaanxi (norte), segundo informou hoje a agência oficial Xinhua.

EFE |

A explosão ocorreu por volta das 11h de ontem (horário local), nas instalações da mina denominada Anxin Coal Mining Co. Ltd., situada na cidade de Xiaoyi, no momento em que 58 mineradores trabalhavam no local.

Quinze deles conseguiram escapar da mina por conta própria, ao tempo que outros nove foram resgatados pelos serviços de salvamento e posteriormente hospitalizados.

Durante a madrugada de hoje, as equipes de resgate tiraram 27 cadáveres do local, e outras sete pessoas ainda permanecem presas no interior da mina.

Segundo a própria companhia proprietária da mina, a causa mais provável do acidente é a detonação de explosivos que se encontravam embaixo do túnel principal.

Oficiais da Administração Estatal de Segurança Trabalhista se dirigem a Shaanxi para iniciar a investigação do acidente.

As minas de carvão chinesas são as mais perigosas do mundo, com 3.770 falecidos em 2007, devido a fatores como a falta de medidas de segurança, a mineração ilegal e a exploração excessiva dos poços.

EFE gmp/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG