Explosão de granada em casa de jogo mata 3 e fere 15 nas Filipinas

Zamboanga (Filipinas), 17 set (EFE).- Três pessoas morreram e 15 ficaram feridas devido à explosão de uma granada em uma casa de jogos na localidade de Luuk, na ilha filipina de Jolo, informou hoje a Polícia.

EFE |

O chefe provincial da Polícia de Jolo, comandante Muhipuddin Ismail, disse aos jornalistas que uma mulher está entre as vítimas fatais da explosão, ocorrida ontem, e acrescentou que "foi um acidente".

"Descobrimos que um dos clientes levava uma granada para se proteger, quando esta explodiu de surpresa", explicou o policial.

O próprio Ismail tinha dito antes à imprensa que um desconhecido lançou a granada dentro do local, que fica a cerca de 100 metros da delegacia.

Funcionários locais tinham indicado a possibilidade de que membros da comunidade muçulmana, maioria nessa ilha localizada cerca de mil quilômetros ao sul de Manila, poderiam ter ficado incomodados pela presença da casa de jogo no povoado.

O jogo é proibido pelo Islã, especialmente durante o mês do Ramadã, no qual os muçulmanos dedicam à meditação e ao recolhimento.

EFE rp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG