Explosão de duas bombas deixa um morto e seis feridos no Iraque

Bagdá, 12 jul (EFE).- Uma mulher morreu hoje e outras seis pessoas ficaram feridas, entre elas um oficial, devido à explosão de duas bombas em Kirkuk e Bagdá, informou uma fonte do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Uma das bombas foi detonada no bairro de Al-Khadra, no centro da cidade de Kirkuk, cerca de 250 quilômetros ao norte de Bagdá, e matou uma mulher e feriu outra, acrescentou a fonte.

O atentado tinha como alvo o coronel Ahmed Chomeir, chefe de Polícia da cidade, que ficou ferido junto com outros dois oficiais enquanto realizavam trabalhos de vigilância.

Além disso, dois civis foram feridos devido à explosão de outra bomba no distrito de Al-Daura, no sul da capital iraquiana, e que, segundo as fontes, causou destruição em lojas e carros.

A mesma fonte disse que uma bomba explodiu na passagem de uma patrulha militar americana no distrito de Al-Azemiya, no norte de Bagdá, mas não se sabe se causou baixas entre os soldados, já que as tropas americanas impediram a aproximação ao local.

Por enquanto, o Exército dos EUA não confirmou nem desmentiu o ataque, acrescentou a fonte.

A violência persiste em Bagdá e em outras zonas do país, apesar das intensas operações de segurança empreendidas por tropas iraquianas e americanas contra os grupos insurgentes e os combatentes da rede terrorista Al Qaeda. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG