Explosão de duas bombas deixa 8 mortos e 24 feridos em Istambul

Istambul, 27 jul (EFE).- A explosão de duas bombas deixaram 8 mortos e 24 feridos no bairro de Güngoren em Istambul, informou a imprensa turca.

EFE |

Segundo a emissora "NTV", que não cita fontes e que inicialmente afirmou que havia dez mortos, a primeira das detonações foi de pequena intensidade, mas a segunda foi muito forte e deixou um grande número de vítimas.

A emissora disse que a primeira explosão aconteceu às 21h45 (15h45, em Brasília) e quando muitas pessoas se aproximavam do local aconteceu uma segunda detonação.

Muitos dos feridos estão em estado muito grave, acrescentou a emissora "Haver Türk".

Enquanto se espera uma declaração do governador de Istambul, Muammer Guler, fontes oficiais citadas pelas emissoras disseram que não se descarta que as explosões tenham sido fruto de um vazamento de gás.

Segundo testemunhas, as explosões aconteceram próximo de uma cabine de telefone em uma rua de Güngoren, bairro comercial de classe média baixa na parte européia da metrópole turca.

A edição eletrônica do jornal "Hurriyet" cita uma pessoa que afirma que vários corpos estão espalhados no local, que fica fora do perímetro turístico de Istambul.

As explosões de Istambul acontecem poucas horas após ataques do Exército turco contra posições do Partido dos Trabalhadores de Curdistão (PKK) no norte do Iraque. EFE amu/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG