Explosão de carros-bombas mata oito no Iraque

Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas na explosão de dois carros-bombas na noite desta terça-feira em um bairro de maioria xiita do leste de Bagdá, anunciou uma fonte do ministério do Interior.

AFP |

A primeira explosão ocorreu perto de um café, e a segunda ao lado de um prédio residencial. As duas deflagrações aconteceram em um intervalo de cinco minutos.

Além disso, pelo menos 19 pessoas, entre as quais uma criança, foram feridas nesta terça-feira em diversos ataques no Iraque, informaram fontes de segurança.

Em Bagdá, no bairro Chaab (nordeste), nove pessoas foram feridas na explosão de um carro-bomba em um mercado, segundo uma fonte do ministério do Interior. No bairro xiita de Sadr City, quatro soldados foram feridos na explosão de uma bomba, destacou a polícia.

No centro de Baaquba, 60 km ao nordeste da capital, um garoto de seis anos foi ferido por uma bomba, e em outro atentado, a alguns quilômetros dali, dois soldados foram feridos na explosão de um artefato, segundo uma fonte de segurança local.

Em Saqlawiyah, 50 km a oeste de Bagdá, três policiais foram feridos quando uma bomba explodiu na passagem de seu comboio na estrada que liga Bagdá à fronteira jordaniana.

ak/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG