Explosão de carro-bomba fere 40 no Iraque

BAGDÁ - Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas neste domingo em um atentado suicida cometido com um carro-bomba no centro da cidade iraquiana de Mossul, a 400 quilômetros ao norte de Bagdá, segundo fontes policiais iraquianas.

EFE |

As fontes explicaram que um suicida detonou o carro-bomba que conduzia durante a passagem de uma patrulha do Exército americano pela região de Al Dawasa. A explosão também provocou muitos danos em vários carros e lojas na área.

Segundo as fontes, alguns dos soldados americanos que faziam parte da patrulha foram atingidos pela explosão, mas até o momento não se sabe ao certo o número e o estado dos feridos.

O comando militar americano, por sua vez, não confirmou, nem desmentiu o ataque. Na noite de sábado, uma criança morreu em um ataque no povoado de Al Biya, ao nordeste de Bagdá, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Um grupo de insurgentes matou a criança, de apenas 6 anos, supostamente porque seu pai faz parte dos chamados Conselhos de Salvação, compostos por membros de tribos sunitas.

Leia mais sobre Iraque

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG