(Atualiza número de vítimas e dá detalhes sobre outros ataques) Bagdá, 27 dez (EFE).- Pelo menos 24 pessoas morreram hoje e 55 ficaram feridas em um atentado cometido com um carro-bomba no norte de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Antes, fontes policiais tinham informado que o número de vítimas, entre elas mulheres e crianças, era de 18 mortos e 30 feridos.

O veículo explodiu em uma praça do bairro de maioria xiita de Kazamiya, situado no norte da capital.

O ataque também causou danos materiais em vários carros e edifícios próximos ao local da explosão.

Em outro incidente, as fontes do Ministério do Interior acrescentaram que pelo menos um oficial do Exército iraquiano e dois milicianos tribais de um Conselho de Salvação morreram na explosão de uma bomba que tentavam desativar na cidade de Babel, cerca de 60 quilômetros ao sul de Bagdá.

Pelo menos dez pessoas, entre elas cinco soldados iraquianos, ficaram feridas na explosão.

Por outro lado, as fontes acrescentaram que pelo menos um civil morreu hoje em uma estação de ônibus devido aos disparos de homens armados em Khales, na província de Diyala, no nordeste do Iraque.

Além disso, a agência de notícias independente iraquiana "Aswat Al Iraq" informou que pelo menos três agentes ficaram feridos hoje devido à explosão de dois artefatos na passagem de diferentes patrulhas policiais no leste de Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte da capital. EFE ah/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.