Explosão de caminhão-bomba em mercado de Bagdá deixa ao menos 15 mortos

BAGDÁ - Pelo menos 15 pessoas morreram e 40 ficaram feridas na explosão de um caminhão-bomba, nesta quarta-feira, em um mercado de frutas e verduras no sul de Bagdá, disse a polícia.

Redação com agências internacionais |

AP
Iraquianos observam destroços do mercado onde ocorreu a explosão

Iraquianos observam destroços do mercado onde ocorreu a explosão

A bomba sacudiu a região de Doura, onde a maioria da população é sunita, no início da manhã, enquanto mercadores recebiam os carregamentos matinais de produtos vindos do campo.

Doura, como outras áreas de Bagdá, já foi inteiramente controlada pelo grupo sunita da Al-Qaeda, antes de a organização ter se enfraquecido pela ação de forças dos EUA e do Iraque, aliadas a milícias sunitas locais.

Imagens produzidas pela TV Reuters mostram moradores em choque reunidos ao redor de destroços do veículo e poças de sangue. Alguns permaneciam em silêncio, enquanto outros gritavam em desespero.

Um morador disse ter sido avisado por policiais na véspera de que a polícia estava esperando um ataque a bomba naquela área.

O gabinete do porta-voz de segurança de Bagdá, major-general Qassim Moussawi, disse que a polícia conseguiu desativar uma segunda bomba na mesma área.

(Com informações da Reuters e da AP)

Leia mais sobre Iraque

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG