Explosão de bomba na Espanha danifica imóveis próximos a juizado

Tolosa (Guipúzcoa, Espanha) - A explosão de uma bomba colocada hoje pela organização separatista ETA junto aos juizados de Tolosa, norte da Espanha, causou danos materiais no edifício judicial e em alguns imóveis próximos, mas não há relatos de feridos, informaram fontes oficiais.

EFE |

A explosão aconteceu no início da madrugada (hora local), depois que um homem, que disse falar em nome da organização, informou 20 minutos antes à Associação de Ajuda em Estrada (DYA) de Guipúzcoa que uma bomba explodiria nos juizados de Tolosa.

Após receber o aviso, a Polícia basca isolou uma ampla zona em torno da rua San Juan, onde fica o imóvel que abriga os juizados e, na hora anunciada, a bomba explodiu.

O Departamento Basco de Interior e a DYA indicaram que não há relatos de vítimas.

A Polícia basca mantém isoladas várias ruas próximas ao lugar da explosão, enquanto especialistas em desativação de artefatos inspecionam a zona.

A Polícia municipal recebeu ligações de vários vizinhos cujos imóveis apresentam danos em vidros e portas por efeito da onda expansiva ou cujos veículos foram afetados pela explosão.

Leia mais sobre: bomba

    Leia tudo sobre: espanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG