Explosão de bomba mata um policial e fere outros cinco no Iraque

Bagdá, 12 abr (EFE).- Um policial morreu e outros cinco ficaram feridos hoje, após a explosão de uma bomba no leste de Bagdá, informaram fontes dos corpos de segurança do Iraque.

EFE |

O atentado aconteceu quando um grupo de policiais em viaturas passava por uma avenida do bairro de Ur, disseram as fontes, que acrescentaram que a detonação também destruiu um dos carros da polícia e automóveis particulares.

Após a explosão, forças de segurança cercaram o lugar para facilitar a transferência das vítimas em ambulâncias para um hospital próximo.

As mesmas fontes afirmaram que uma motocicleta carregada com explosivos foi detonada quando uma patrulha do Exército americano passava pela região de Abu Deshir, no sul de Bagdá.

Ainda não se sabe se o atentado causou baixas entre os soldados da patrulha, já que o comando americano não informou sobre o fato, concluíram as fontes.

A violência continua em Bagdá, apesar do plano de segurança que entrou em vigor no ano passado, cumprido por dezenas de milhares de militares iraquianos e americanos. EFE am/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG