Explosão de bomba mata 4 no Afeganistão

Cabul, 8 fev (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram hoje, duas delas de nacionalidade americana, por causa da explosão de uma bomba colocada em uma estrada na província afegã de Helmand, informou à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

O subdiretor da Polícia de Helmand, Kamal Khan, disse que efetivos policiais encontraram uma bomba no distrito de Nad Ali e pediram a especialistas militares das tropas dos EUA sua colaboração para desativar a bomba.

"Quando os especialistas e o chefe policial do distrito chegaram ao lugar onde a bomba tinha sido encontrada, ela foi detonada por controle remoto. Dois cidadãos americanos, seu intérprete e um policial afegão morreram", disse Khan.

Em consequência da explosão, o chefe da Polícia de Nad Ali, Mohammad Nader, ficou gravemente ferido e está em coma em um hospital das tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Enquanto isso, o comando militar da coalizão liderada pelos EUA confirmou o ataque e disse que o incidente está sendo investigado, segundo um comunicado.

O comando americano acrescentou que, por enquanto, o número de vítimas não pôde ser confirmado.

Os ataques da insurgência contra as forças de segurança afegãs e internacionais são frequentes nas províncias de Helmand e Kandahar, principais redutos dos talibãs. EFE lo-mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG