Explosão de bomba mata 3 e fere 2 no Iraque

Bagdá, 2 mai (EFE).- Três pessoas morreram hoje e duas ficaram feridas devido à explosão de uma bomba ao norte de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes policiais.

EFE |

Segundo as fontes, a explosão aconteceu na passagem do automóvel em que as vítimas viajavam perto da cidade de Kirkuk, cerca de 250 quilômetros ao norte da capital iraquiana.

O atentado ocorreu em uma rua da aldeia Bashir, habitada por uma população turcomana xiita, disseram as fontes.

Ontem, forças de segurança conseguiram frustrar um ataque suicida que um jovem de 15 anos cometeria perto de uma mesquita xiita de Kirkuk.

O Exército dos EUA também informou hoje que duas pessoas que eram procuradas pela Polícia por suspeita de envolvimento em ataques terroristas morreram ontem em uma operação em Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, ao norte de Bagdá.

O incidente aconteceu em uma casa do bairro de Al-Zuhur, no oeste de Tikrit, segundo as fontes.

Além disso, fontes do Ministério do Interior iraquiano afirmaram hoje que 23 suspeitos foram detidos em operações realizadas por tropas iraquianas nas últimas 24 horas na província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Ontem, mais de 40 mil soldados, policiais e milicianos pró-governamentais, apoiados pelo Exército dos EUA, começaram uma ampla campanha de segurança em Diyala, uma das mais instáveis do país. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG