Explosão de bomba mata 2 civis e fere 5 no Iraque

Bagdá, 19 mai (EFE).- Dois civis morreram hoje e outros cinco ficaram feridos devido à explosão de uma bomba na passagem de um carro na localidade de Al-Taji, 30 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Esta fonte não precisou o objetivo do ataque, mas indicou que o carro ficou totalmente destruído.

Outro ataque ocorrido hoje foi o lançamento de uma peça de morteiro contra a Zona Verde, uma área fortemente protegida de Bagdá que reúne, entre outros edifícios de importância, a Embaixada dos Estados Unidos. Não se sabe se houve vítimas fatais.

Além disso, o conselho provincial de Diyala, ao nordeste de Bagdá, decidiu hoje suspender por tempo indefinido suas sessões, em protesto contra detenção ontem de um de seus membros, Abdel Chabad al-Jazeryi.

Assim anunciou publicamente Hafez Abdelaziz, porta-voz oficial da principal formação árabe sunita do país, em uma declaração à imprensa.

Mais de 150 chefes de clãs fizeram uma manifestação hoje em frente ao Governo em Baquba, na capital de Diyala, para pedir a libertação imediata destes detidos.

Um destes chefes de clãs, Karim al-Moyamei, advertiu que estas detenções podem afetar a estabilidade da província. EFE am-aj-jrg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG