Explosão de bomba mata 11 no centro da Somália

Segundo testemunhas, explosão que matou na maioria mulheres aconteceu pouco depois de tropas somalis terem chegado ao mercado

iG São Paulo |

Ao menos 11 pessoas morreram na explosão de uma bomba nesta segunda-feira na cidade de Baidoa, no centro da Somália.

Mogadíscio: Explosão em teatro mata autoridades esportivas da Somália

À BBC, o governador da região de Bay, Abdifitah Mohamed Gesey, disse que a maioria dos mortos são mulheres e crianças. Além das vítimas fatais, 30 ficaram feridos. Segundo o governador, a bomba foi colocada em uma cesta em um mercado cheio no centro da cidade.

No pior ataque em Baidoa desde que tropas etíopes tomaram o controle da região das mãos do grupo islamita Al-Shabab, em fevereiro.

Segundo testemunhas, a explosão aconteceu pouco depois de tropas somalis terem chegado ao mercado. “Foi um disastre”, disse a testemunha Adan Hassan à agência France Presse. “Vi corpos de ao menos nove civis, sendo a maioria mulher. A explosão aconteceu enquanto as pessoas faziam compras”.

O grupo Al-Shabab assumiu autoria do atentado. “Tínhamos como alvo militares somalis e etíopes. Ao menos três deles morreram”, disse Sheikh Abdiasis Abu Musab, porta-voz do grupo, à agência Reuters.

*Com BBC

    Leia tudo sobre: somáliaatentandomercadobombaal-shabab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG