Cabul, 7 jan (EFE).- Pelo menos sete pessoas, entre elas o governador provincial de Khost, ficaram feridas hoje por causa da explosão de uma bomba dentro de um edifício oficial nessa província do oeste do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte militar.

O general Nawab Khan, do comando central conjunto de Khost, disse que uma bomba escondida no hall do escritório do governador provincial interino, Tahir Khan Sabari, explodiu hoje.

A explosão, que aconteceu quando vários altos funcionários da província realizavam uma reunião, deixou sete pessoas feridas, entre elas Sabari e um chefe militar provincial.

Nesta mesma província, na fronteira com a demarcação tribal paquistanesa do Waziristão do Norte, sete funcionários da CIA (agência de inteligência dos EUA) morreram na semana passada, quando um suicida vestido com uniforme afegão detonou sua carga explosiva em uma base militar americana.

O movimento dos talibãs afegãos tem seus principais redutos nas províncias situadas no leste e no sul do país, onde os ataques contra as forças de segurança e as autoridades públicas são frequentes. EFE lo-mb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.