Explosão de bomba em balneário russo mata 2 e fere 3

(atualiza número de feridos e informa sobre providências do presidente russo) Moscou, 7 ago (EFE).- Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas, uma delas com gravidade, em uma explosão hoje em uma praia do popular balneário russo de Sochi (Mar Negro), informou a Polícia local.

EFE |

A explosão ocorreu às 10h35 locais (3h35 de Brasília) nas imediações de um cafeteria que estava lotada, segundo a agência oficial de notícias "Itar-Tass".

Uma mulher não identificada teria mexido em um pacote que se encontrava no chão a vários metros da praia, morrendo pouco depois junto com seu acompanhante na explosão.

No ato, uma terceira pessoa perdeu uma perna e outras duas sofreram ferimentos de diversa consideração.

A explosão foi ouvida a um quilômetro de distância, segundo a agência "Interfax".

A praia e os estabelecimentos comerciais situados próximos ao local da explosão foram evacuados, enquanto na região já se encontra um grupo especial da Polícia.

Sochi, principal balneário russo no Mar Negro e local de descanso do ex-presidente e atual primeiro-ministro Vladimir Putin, sediará os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, encomendou a seu representante no distrito federal sul, Vladimir Ustinov, que assuma pessoalmente a investigação da explosão, a quinta registrada em Sochi ao longo dos últimos quatro meses. EFE il/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG