Explosão de bomba deixa 1 morto e 3 feridos em Bagdá

Bagdá, 25 out (EFE).- Uma pessoa morreu hoje e três ficaram feridas devido à explosão de uma bomba na passagem do carro onde estavam, em Bagdá, informaram hoje fontes dos corpos de segurança.

EFE |

Segundo as fontes mencionadas, o atentado ocorreu na praça de Al-Ferdaus, localizada no centro da capital iraquiana, e entre os feridos está o motorista do automóvel.

A explosão causou também destruição em outros veículos estacionados nas cercanias do local, concluíram as fontes.

Além disso, dezenas xiitas fizeram uma manifestação hoje na cidade de Basra, cerca de 580 quilômetros ao sul de Bagdá, para exigir emendas ao pacto de segurança que o Iraque e os EUA estão negociando há meses, informou um porta-voz do governo local.

A mobilização, que foi convocada pelo grupo civil xiita Organização do Senhor dos Mártires, ocorreu na área de Al-Achar, no centro de Basra.

No sábado passado, dezenas de milhares xiitas simpatizantes do clérigo radical xiita Moqtada al-Sadr participaram de um protesto em Bagdá contra esse acordo.

Este convênio regulamentará o marco legal da atuação das tropas americanas no Iraque quando terminar, no final de ano, o mandato dado pelo Conselho de Segurança da ONU. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG