Explosão de bomba das Farc deixa 7 mortos e 52 feridos na Colômbia

Bogotá, 15 ago (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e 52 ficaram feridas nesta quinta-feira à noite devido à explosão de uma bomba ativada por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na localidade colombiana de Ituango, informaram as autoridades policiais regionais.

EFE |

A bomba explodiu por volta das 22h30 da quinta-feira (0h30 de Brasília de hoje), em uma passagem de pedestres do centro desta localidade do departamento de Antioquia, que estava muito movimentada na hora.

Um suposto membro das Farc, identificado como "El Pájaro" (O Pássaro), foi detido após a explosão, disse o comandante da Polícia departamental de Antioquia, coronel Luis Eduardo Martínez.

Alguns policiais surpreenderam o suspeito depois que ele deixou a bomba e a ativou, aparentemente, através do sinal de um celular, disse o prefeito de Ituango, Carlos Mario Gallo.

"Sem dúvida, a autoria (do atentado) é da frente 18 das Farc", disse o coronel Martínez à imprensa em Medellín, capital de Antioquia.

O diretor do hospital municipal, José Ignacio Gutiérrez, disse à edição eletrônica do jornal "El Colombiano", de Medellín, que 14 dos 52 feridos se encontravam em estado grave. EFE jgh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG