Explore cidade devastada pelo terremoto no Japão

Megafoto permite ampliar detalhes de bairro de Natori, um dos municípios mais destruídos pelo tsunami

iG São Paulo |

O forte terremoto de 9 graus de magnitude , seguido de tsunami, que atingiu a costa nordeste do Japão no dia 11 de março deixou um rastro de destruição na província de Miyagi. A imagem abaixo, que pode ser ampliada conforme a navegação do internauta, mostra um bairro de Natori, uma das cidades mais afetadas pelas ondas gigantes.

Ao explorar a megafoto, é possível ver moradores andando em meio aos destroços, a procura de pertences, em um cenário de completa devastação. Todas as casas que cercavam a avenida foram levadas pelas ondas. Somente encanamentos e a base dos imóveis denunciam que havia construções no local.

No canto direito da foto, ao lado da mulher vestida de jeans e casaco preto, há uma televisão de tela plana. Mais à direita, outra mulher vestida de preto caminha por destroços. Ao ampliar o campo esquerdo da foto, é possível ver três pessoas andando em meio a pedaços de concretos e postes de luz caídos. Pela avenida, quatro pessoas chegam ao local de bicicleta. No horizonte, um edifício permanece em pé, mas diversas casas foram derrubadas ou tiveram a estrutura prejudicada pela catástrofe.

A foto abaixo foi tirada no último domingo, 20 de março, nove dias após o terremoto.

    Leia tudo sobre: terremotremorjapãotsunami

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG