Explodem violentos confrontos entre facções rivais no Líbano

A cidade de Trípoli, no norte do Líbano, era palco, nesta terça-feira à noite, de violentos confrontos entre facções rivais, declarou à AFP um responsável dos serviços de segurança.

AFP |

Mais tarde, anunciou que a intensidade dos distúrbios havia diminuído, e que as forças de segurança haviam ordenado reforçar as patrulhas para "deter todo aquele que atentar contra a segurança pública, recorrendo, inclusive, à força".

A fonte não falou em vítimas.

Os confrontos aconteciam na avenida principal que separa os bairros populares de Bab al-Tebaneh e Jabal Mohsen, os quais já registraram, há duas semanas, disputas de caráter político, com saldo de nove mortos e 45 feridos.

Segundo essa fonte da segurança, foram ouvidas explosões e alguns tiros por volta das 21h30 (15h30 de Brasília) e, em uma hora, os conflitos se intensificaram.

Bab al-Tebaneh, com população majoritariamente sunita, é um reduto da maioria parlamentar anti-síria, enquanto os habitantes de Jabal Mohsen fazem parte da comunidade alauí (um braço do xiismo) e são a favor do movimento xiita Hezbollah, que lidera a oposição.

ob-ram/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG