Ex-mulher do presidente Chavéz lança candidatura para eleições regionais

Marisabel Rodríguez, ex-mulher do presidente venezuelano Hugo Chávez, oficializou neste domingo sua candidatura à prefeitura de Barquisimeto, capital de seu estado natal de Lara, para as eleições de novembro.

AFP |

"Quero ser a próxima prefeita (...). Vamos mudar a cara e a maneira de fazer política nesse país, para poder olhar para os eleitores no olho", disse a ex-primeira-dama ao canal de televisão privado Globovisión.

A candidatura de Rodríguez tem o apoio do grupo civil Guáramo e do partido Podemos (centro-esquerda), dissidente do chavismo.

Barquisimeto, cidade de 844.000 habitantes, é a quarta cidade mais importante da Venezuela, por onde passam rotas comerciais cruciais do país.

Chávez disse que as eleições regionais de novembro são "estratégicas" e afirma que seu partido vencerá os 353 cargos disputados.

Rodríguez é mãe da filha mais nova do presidente venezuelano, com quem se casou em 2003.

A ex-primeira-dama foi constituinte em 1999, fez campanha contra a reforma socialista da Constituição proposta por Chávez, que foi rejeitada em um referendo popular no dia 2 de dezembro do ano passado, e denunciou que havia recebido ameaças.

pt/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG