Ex-membro da KKK é detido em Israel após ser delatado por namorada

JERUSALÉM - Um fugitivo incluído na lista dos 100 criminosos mais procurados pelo FBI (polícia federal americana) foi detido em Tel Aviv (Israel), graças à namorada grávida, que o delatou à polícia.

EFE |

Reuters

Micky Mayon, procurado pelo FBI


Segundo o site do jornal "The Jerusalem Post", Micky Mayon, 33, ex-membro da organização racista e antissemita Kux Klux Klan, era procurado pelas autoridades americanas há dois anos.

Mayon, que já queimou veículos de agentes federais, é acusado de ataques racistas e de ideologia supremacista. Isso, no entanto, não o impediu de ir viver em Israel, onde provavelmente achou que nunca seria procurado.

A detenção aconteceu na segunda-feira, no hotel de Tel Aviv em que Mayon havia feito reserva após meses vivendo ilegalmente em Israel. O visto do turista com a qual entrou no país em janeiro de 2008 expirou em um mês.

Segundo as investigações, com a ajuda de um amigo israelense, Mayon chegou a trabalhar como enxugador de pratos. O foragido também recebia ajuda financeira dos pais, que conheciam seu paradeiro, disseram fontes da Imigração.

Há quatro meses, Mayon começou a namorar uma israelense, que ficou grávida há um mês e não sabia do passado dele de membro da KKK.

Depois de saber que seria pai, o americano decidiu revelar o segredo à namorada, que reagiu com estupefação e, em seguida, alertou as autoridades.

Um dos funcionários do hotel em que Mayon foi detido descreveu-o como "um hippie". "Ele tinha cabelo comprido e não parecia nada com a pessoa na fotografia da polícia. Parecia o típico viajante americano".

Uma fonte do Departamento de Imigração disse que Mayon não resistiu à prisão. "Não vamos esperar oito meses para ver Mayon virar pai", disse a fonte antes de dizer que "as relações" do detido e "a gravidez (da namorada) não interferirão nos procedimentos para extraditá-lo aos EUA".


Leia mais sobre KKK

    Leia tudo sobre: extradiçãofbiisraeltel aviv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG