Ex-membro da equipe de Bush anuncia apoio a Obama

Washington, 23 out (EFE).- O ex-porta-voz da Casa Branca Scott McClellan, que fez parte do Governo de George W.

EFE |

Bush, anunciou hoje seu apoio ao candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama.

"Desde o começo disse que apoiaria o candidato que tivesse mais possibilidades de mudar a forma como Washington funciona (...) por isso votarei em Obama", afirmou o ex-porta-voz em entrevista à "CNN" que será transmitida no próximo fim de semana.

McClellan é o segundo ex-membro da equipe da Casa Branca durante o Governo republicano de Bush que anuncia seu apoio ao candidato democrata.

No domingo, o ex-secretário de Estado Colin Powell anunciou seu apoio ao senador por Illinois, após criticar a estratégia do candidato republicano, John McCain, e a escolha da governadora do Alasca, Sarah Palin, como sua companheira de chapa.

No início deste ano, McClellan publicou o livro "What Happened: Inside the Bush White House and Washington's Culture of Deception" (O Que Aconteceu: Dentro da Casa Branca de Bush e a Cultura de Enganos de Washington, em tradução livre), no qual manifestou sua decepção pela gestão do atual presidente.

Nessa ocasião, deixou aberta a possibilidade de anunciar seu apoio a Obama, ao assinalar que sua decisão seria baseada em quem tivesse uma campanha mais positiva. EFE ojl/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG