tirania perpétua - Mundo - iG" /

Ex-líder boliviano pede a venezuelanos que votem contra tirania perpétua

La Paz, 14 fev (EFE).- O líder opositor e ex-presidente da Bolívia Jorge Quiroga (2001-2002) pediu hoje aos venezuelanos para votar contra a reeleição indefinida de Hugo Chávez para evitar que se instaure uma tirania perpétua.

EFE |

"Na Venezuela, amanhã, será decidido se a democracia com limites será preservada, com alternância em relação às liberdades, ou se será instaurada uma tirania perpétua", disse em entrevista coletiva Quiroga, chefe da aliança direitista Poder Democrático e Social (Podemos).

Quiroga qualificou o referendo no qual os venezuelanos escolherão se haverá limites para a eleição a cargos públicos como o "mais importante para os bolivianos realizado fora" das fronteiras do país.

Para o ex-líder, Chávez, a quem chama de "petrotirano do hemisfério", busca "a reeleição indefinida e perpétua" e, segundo ele, "isso é tirania".

Quiroga lamentou ainda que "a ingerência flagrante de Chávez (na Bolívia) não seja combatida nem observada por nenhum órgão hemisférico nem pelos grandes países da região". EFE az/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG