Ex-guerrilheiro das Farc e Ingrid Betancourt chegam a Paris

Paris, 10 dez (EFE).- Wilson Bueno Largo, ex-guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e conhecido como Isaza, chegou hoje a Paris procedente de Bogotá, em um vôo no qual também viajava a franco-colombiana Ingrid Betancourt, informou hoje o Ministério de Exteriores francês.

EFE |

"Não daremos detalhes sobre as condições de amparada e de estadia na França de Wilson Bueno Largo, que chegou esta manhã da Colômbia, com um visto que lhe permite ficar em nosso território", disse um porta-voz da diplomacia francesa.

Bueno Largo, que há pouco tempo desertou das Farc e colocou em liberdade o ex-congressista refém Óscar Tulio Lizcano, saiu de Bogotá em um vôo com destino a Paris acompanhado pela namorada e por Betancourt.

A ex-refém franco-colombiana conclui, assim, uma viagem que a levou pela primeira vez à Colômbia desde sua libertação em uma operação do Exército, em julho, além de ter visitado outros países latino-americanos.

Sobre sua viagem, Betancourt disse que foi "um grande avanço" para conseguir a libertação de todos os seqüestrados pelas Farc.

Betancourt se reuniu nessa viagem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após fazer o mesmo com os chefes de Estado da Venezuela, Argentina, Bolívia, Chile, Equador e Peru. EFE jaf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG