Washington, 2 mar (EFE).- O ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, cassado em janeiro pelo Senado estadual em um julgamento político por um caso de corrupção e prevaricação, escreverá um livro sobre o lado obscuro da política em troca de uma receita de seis números, anunciou hoje seu agente.

A representante do ex-governador, cassado em 29 de janeiro, Glenn Selig, explicou que Blagojevich publicará o livro em outubro e que versará "sobre o lado obscuro da política do qual foi testemunha em nível estadual e nacional".

O título provisório do livro é "O governador" e Blagojevich o escreve após ter chegado a um acordo com a editora Phoenix Books com um valor que chega a "seis números", disse Selig em entrevista ao "Chicago Sun Tribune".

De acordo com o agente, o livro contará como Blagojevich escolheu o sucessor do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para ocupar sua vaga de senador no Congresso.

O conteúdo contará a verdade, segundo seu ponto de vista, e revelará informação que será "embaraçosa tanto para ele como para outros", indicou.

"Houve gente no poder que não queria que o governador escrevesse o livro e que tentou impedir o contrato", explicou Rod Blagojevich, sem revelar de quem se tratava.

"O governador elegeu uma companhia independente porque queria contar sua história sem restrições ao conteúdo, como poderia ocorrer com uma editora grande", explicou. EFE cae/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.