LOS ANGELES - A News Corporation, gigante americana do ramo de mídia, anunciou hoje a nomeação de Owen Van Natta, ex-diretor da rede social virtual Facebook, como novo executivo-chefe do site de relacionamentos MySpace no lugar de Chris DeWolfe.

A notícia se concretizou após vários dias de especulações na internet, onde os blogs tecnológicos colocavam Van Natta como o principal candidato a substituir DeWolfe, co-fundador do MySpace, cuja saída da empresa foi divulgada na quarta-feira passada.

Van Natta, de 39 anos, terá entre suas principais tarefas fazer com que o MySpace seja novamente a rede social com o maior número de usuários no mundo, posto ocupado desde 2008 pelo Facebook.

"Owen combina uma profunda compreensão das redes sociais e a experiência operacional para guiar o MySpace rumo a sua fase seguinte de crescimento", explicou Jonathan Miller, diretor-executivo de Mídia Digital da News Corporation.

Van Natta foi um dos responsáveis pela negociação que permitiu um investimento de US$ 240 milhões da Microsoft no Facebook, empresa de internet na qual trabalhou após sua passagem pelo site Amazon.

Até o momento, Van Natta ocupava o posto de diretor-executivo da Playlist, uma empresa de música na rede.

"Estou entusiasmado com o privilégio de dirigir o MySpace, no que tenho certeza de que será um excitante e rentável capítulo para o negócio", disse o novo executivo-chefe da companhia. EFE fmx/bba

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.