Exércitos de EUA e Iraque detêm 73 pessoas em diferentes pontos de Bagdá

Bagdá, 26 jul (EFE).- O Exército americano e as Forças de Segurança iraquianas anunciaram hoje a detenção de pelo menos 73 pessoas relacionadas à violência em diferentes pontos do centro e do norte do Iraque.

EFE |

Segundo o porta-voz da direção de operações de segurança de Bagdá, Qasem Ata, citado pela agência iraquiana "Aswat Al Iraq", a Polícia e o Exército detiveram 40 pessoas que eram procuradas e outros 13 "suspeitos" em buscas realizadas em alguns bairros da capital do país nas últimas 48 horas.

Além disso, a mesma fonte disse que neste período de tempo as forças de segurança libertaram um refém, desativaram 60 explosivos e apreenderam uma grande quantidade de armas e explosivos.

Já o Exército americano anunciou em comunicado a detenção de 20 supostos membros da Al Qaeda, cinco deles fichados pelas forças de segurança, no centro e no norte do país.

Três dos detidos são acusados de ajudarem na fabricação de explosivos usados pela Al Qaeda, diz a nota.

Além disso, a "Aswat Al Iraq" divulgou a morte de um policial em um tiroteio com um grupo de homens armados que atacou uma patrulha da Polícia no oeste de Mossul, a 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

EFE am/fh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG