Exército turco mata quatro integrantes do PKK

Istambul, 8 out (EFE).- O Exército turco matou hoje quatro integrantes do grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), durante operação militar nas províncias de Batman, Siirt e Sirnak, informou o Estado-Maior do Exército turco.

EFE |

"Após encontrar um grupo pertencente à organização terrorista (PKK) em zona montanhosa do distrito Güçlükonak da província de Sirnak, uma patrulha militar entrou em combate no qual foram neutralizados quatro terroristas", disse o comunicado militar.

Este combate aconteceu após a descoberta, ontem à noite, de um comando do PKK que supostamente pretendia sabotar a construção da represa de Ilisu, próxima à zona de Güçlükonak.

Um testemunha informou à agência EFE que às 21h de ontem (horário de Brasília), os rebeldes curdos foram registrados pelas câmaras térmicas das forças de segurança turcas, após o que motivou uma operação aérea com helicópteros Cobra.

O Exército turco não confirmou se o combate com o PKK ocorreu no terreno onde se planeja a construção da represa de Ilisu, mas reconheceu que houve confronto na zona do monte Gabar (próximo a Ilisu).

Fontes em Ilisu explicaram à EFE que o Exército realizou bombardeios com artilharia em toda a área. EFE amu/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG