Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Exército turco diz ter matado guerrilheiros do PKK vindos do Iraque

Ancara, 10 out (EFE) - O Exército turco informou hoje que matou um grande grupo de guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que pretendia entrar em território turco a partir do Iraque.

EFE |

"Um grande grupo separatista que tentava se infiltrar na Turquia a partir do norte do Iraque" foi eliminado, explicou aos jornalistas o general Metin Gurak.

"Ontem (quinta-feira), no fim da tarde, esse grupo esteve sob o fogo da artilharia e da Força Aérea, a maioria foi eliminada", acrescentou o militar.

Em entrevista, Gurak não deu mais detalhes sobre o número de vítimas e afirmou que "foram tomadas todas as medidas para não prejudicar os civis na região".

O general destacou que os soldados ainda estão imersos em uma operação de perseguição dos milicianos do PKK envolvidos em um ataque a um posto militar perto da fronteira com o Iraque no dia 4 de outubro, que deixou 17 militares turcos mortos e outros 23 feridos.

O PKK pegou em armas em 1984 para exigir a independência dos 12 milhões de curdos que vivem na Turquia e, desde então, mais de 35 mil pessoas morreram nos confrontos. EFE dt/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG