Exército turco bombardeia posições do PKK perto do Iraque

Istambul, 5 dez (EFE) - Aviões do Exército turco bombardearam hoje de forma contundente alvos da organização terrorista PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) na região de Kandil, ao norte do Iraque.

EFE |

O Estado-Maior do Exército turco informou em comunicado publicado no site sobre o ataque, mas não esclareceu o número de caças que participaram da operação, nem a natureza dos "alvos".

No entanto, o Exército explicou que seus aviões retornaram às bases sem sofrer problemas e "após cumprir sua missão com sucesso", e assegurou que, "como sempre, houve o máximo de cuidado para não atingir civis".

A agência "Firat", próxima ao PKK, afirmou que o bombardeio aéreo turco aconteceu por volta de 13h (9h de Brasília) em Kandil, onde se encontram os principais dirigentes do PKK.

Além disso, ressaltou que, por volta das 17h30 (13h30 de Brasília), aconteceu outro ataque aéreo na região de Hakurk, próxima à fronteira turco-iraquiana e onde supostamente fica outro acampamento do PKK, mas isso não foi confirmado pelo Exército turco.

De acordo com a "Firat", o ataque turco a Kandil foi acompanhado por fogo de artilharia iraniana, que, segundo o PKK, bombardeia esta região montanhosa sem descanso desde 29 de novembro.

A agência curda denunciou que um aldeão ficou ferido devido ao bombardeio iraniano. EFE amu/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG