Moscou, 18 jun (EFE).- O Exército russo anunciou hoje que já concluiu o desdobramento de suas tropas nas bases militares situadas nas regiões separatistas georgianas da Abkházia e Ossétia do Sul.

"A partir de hoje, as bases militares russas estacionadas em território dessas repúblicas (Abkházia e Ossétia do Sul) se encontram preparadas para o combate", assegurou o general Vladimir Boldirev, chefe do Estado-Maior do Exército russo, segundo a agência "Interfax".

O militar russo acrescentou que as tropas desdobradas nessas duas regiões "estão capacitadas para cumprir qualquer missão de defesa da população civil diante de possíveis atos terroristas ou de uma agressão direta".

As tropas desdobradas na região participarão no final de junho das manobras militares de Kavkaz-2009, na região do Cáucaso Norte a fim de comprovar sua preparação para o combate.

Em princípio, a Rússia tinha previsto desdobrar 3.800 soldados em cada um dos territórios separatistas, mas após a explosão da crise econômica o Ministério da Defesa informou sobre a possibilidade de reduzir esse número.

Moscou, que reconheceu a independência das duas regiões separatistas, começou no ano passado a desdobrar suas tropas nessas áreas. EFE io/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.