Exército reduz para 6 número de mortos em atentado no Paquistão

(atualiza com número de mortos confirmado pelo Exército e novos detalhes do ataque) Islamabad, 20 set (EFE) - Pelo menos seis pessoas morreram hoje e outras cinco ficaram feridas em um ataque suicida cometido contra um comboio de entre 35 e 40 veículos das forças de segurança no noroeste do Paquistão, informou o porta-voz do Exército Murad Khan.

EFE |

Entre os mortos estão dois soldados e quatro civis, enquanto os feridos são todos membros das forças de segurança, segundo Khan.

A fonte acrescentou que o suicida jogou seu veículo contra o comboio.

Mais cedo, a emissora privada "Dawn", citando fontes oficiais, tinha informado que, no atentado, dez pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas.

No momento do ataque, o comboio ia da localidade de Bannu, na Província da Fronteira Noroeste (NWFP), até a de Miranshah, que pertence à região tribal do Waziristão do Norte.

Os atentados contra as forças de segurança são freqüentes na NWFP e na adjacente faixa tribal limítrofe com o Afeganistão, um território que nunca esteve sob completo domínio do Estado.

O Exército desenvolve, atualmente, operações contra a insurgência no vale do Swat (norte), da NWFP, e na demarcação tribal de Bajaur, que, desde o começo de agosto, já mataram centenas de rebeldes, segundo fontes militares.

O ataque acontece poucas horas antes de o novo presidente do país, Asif Ali Zardari, comparecer pela primeira vez perante o Congresso, onde expressou sua decisão de acabar com o terrorismo, apesar de ter afirmado que a "força é só o último recurso". EFE igb/rr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG