Exército, Polícia, presos e doentes votam amanhã em pleito no Iraque

Bagdá, 3 mar (EFE).- Soldados, policiais, presos, trabalhadores de determinadas profissões e doentes votarão amanhã nas eleições parlamentares do Iraque, ao passo que os iraquianos que vivem no exterior irão às urnas na sexta-feira, informou hoje a imprensa local.

EFE |

Segundo a missão da ONU no Iraque (Unami), 18,9 milhões de pessoas estão aptas a votar no pleito legislativo de 7 de março, para o qual serão instalados 64 mil centros eleitorais em diferentes pontos do país.

O enviado especial da ONU para o Iraque, Ad Melkert, disse que cerca de 6.200 candidatos disputarão as 325 cadeiras em jogo no Parlamento.

Melkert informou ainda que 300 mil pessoas receberam treinamento para participar do processo eleitoral e que 500 observadores internacionais e 250 mil locais acompanharão o desenrolar da votação.

Pela primeira vez na história do Iraque, os iraquianos votarão em listas abertas, o que dará aos eleitores a possibilidade de escolher um determinado grupo político ou um de seus representantes. EFE ah/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG