satisfação com preparação operacional de tropas - Mundo - iG" /

Exército paquistanês mostra satisfação com preparação operacional de tropas

Islamabad, 15 jan (EFE).- O chefe do Exército do Paquistão, Ashfaq Pervez Kiyani, expressou hoje satisfação pelo grau de preparação operacional de suas tropas e afirmou que seu moral alto é tranquilizador para a defesa do país.

EFE |

Em meio à tensão com a Índia após o atentado de novembro de 2008 em Mumbai, Kiyani disse também que seu Exército está "totalmente preparado para enfrentar os desafios", segundo um comunicado oficial.

"A ameaça (enfrentada pelo Paquistão) pode ser derrotada melhor por meio de um esforço nacional global", acrescentou o general.

Suas declarações, feitas em uma conferência de comandantes das Forças Armadas paquistanesas, ocorrem depois das palavras de antes do colega indiano Deepak Kapoor, que hoje disse que suas forças podem "usar todas as possíveis opções disponíveis" para garantir a segurança dos cidadãos perante a ameaça terrorista.

A Índia acusou pelo ataque terrorista de três dias a Mumbai o grupo separatista caxemiriano Lashkar-e-Toiba, e exigiu ao Governo paquistanês que desmantele a infra-estrutura da organização no Paquistão. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG