Exército paquistanês mata ao menos 10 insurgentes em operação

Islamabad, 18 jul (EFE).- Pelo menos 10 supostos insurgentes morreram e cinco soldados ficaram feridos em uma operação militar lançada pelo Exército do Paquistão no norte do país, informou hoje uma fonte militar citada pela emissora de TV Dawn.

EFE |

As forças de segurança paquistanesas lançaram na quarta-feira passada uma operação contra a insurgência nos distritos de Hangu e Doaba, situados na Província da Fronteira do Noroeste (NWFP).

Um porta-voz militar, citado pela agência oficial "APP", afirmou que as tropas se posicionaram na região por causa do pedido de ajuda das administrações locais, e acrescentou que já tomaram o controle das áreas de Gulistan e Zargari, situadas em Hangu.

Neste último distrito, um comboio de dois veículos militares que se dirigia ao forte de Shanawari caiu no dia de julho em uma emboscada insurgente, na qual morreram 17 membros das forças de segurança.

O conflituoso noroeste do Paquistão, próximo ao cinto tribal fronteiriço com o Afeganistão, é palco freqüentemente de ataques talibãs contra as forças de segurança. EFE igb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG