Exército paquistanês mata 50 talibãs durante ofensiva

Rawalpindi (Paquistão), 29 abr (EFE).- O Exército paquistanês abateu 50 talibãs na ofensiva que começou ontem para recuperar o distrito de Buner, no norte do país, assegurou hoje o porta-voz militar, Athar Abbas, o qual disse que a operação está sendo bem-sucedida.

EFE |

Em entrevista coletiva concedida na cidade de Rawalpindi, Abbas relatou os resultados do ataque das forças de segurança aos insurgentes, os quais avançaram posições em Buner no início do mês a partir do vizinho vale de Swat.

Previamente, uma fonte militar informou à Agência Efe que as forças paquistanesas tinham recuperado o controle da capital do distrito, Daggar, a quase 100 quilômetros de Islamabad.

O tenente-coronel Basir Haider acrescentou que a ofensiva continua em diferentes pontos do distrito e recebe apoio de helicópteros militares dos quais soldados saltam de paraquedas para alcançar posições elevadas.

O Exército calcula que entre 450 e 500 insurgentes estão escondidos em distintas áreas de Buner, onde construíram trincheiras e bunkers ao redor das estradas. EFE igb-ja/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG