Exército paquistanês mantém ofensiva em Swat, após romper trégua

Islamabad, 8 mai (EFE).- O Exército do Paquistão mantém hoje sua ofensiva contra os talibãs no vale de Swat, onde ontem o Governo deu por finalizada a trégua em vigor.

EFE |

Segundo o canal de televisão "Geo", aviões e helicópteros de combate atacaram hoje posições da insurgência em Daddhar, na região de Kabal, um dos redutos talibãs no vale.

Por enquanto, não há informação de baixas nas operações de hoje, que estão causando o êxodo da população do local.

Esta manhã, a aviação militar sobrevoou a cidade de Mingora, capital de Swat, e a localidade de Matta, acrescentou o canal.

A "Geo" assegurou que dezenas de milhares de civis estão esperando para que se retire o toque de recolher para fugir das zonas atacadas.

O primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gillani, ordenou ontem à noite ao Exército que "elimine" os insurgentes de Swat, onde o Governo tinha alcançado em fevereiro um acordo de paz com a insurgência local liderada pelo mulá Fazlulah.

As operações militares estão se desenvolvendo também nos distritos vizinhos a Swat, os de Dir e Buner, nos quais os talibãs penetraram aproveitando a trégua. EFE igb-ja/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG