Exército paquistanês bombardeia campos de treinamento rebeldes

Islamabad, 27 jun (EFE).- O Exército paquistanês bombardeou campos de treinamento e depósitos de armas instalados em duas áreas consideradas redutos do líder dos talibãs no país, Baitullah Mehsud.

EFE |

Em nota, o Exército disse ter atacado "complexos de treinamento dos terroristas e depósitos de armamento" em Ladha e Makeen, na região tribal do Waziristão do Sul, que faz fronteira com o Afeganistão.

Os militares não disseram se houve mortos no bombardeio aéreo.

Mas a emissora "Geo TV", sem especificar sua fonte, disse que novo rebeldes morreram nos ataques.

Esta foi a primeira vez desde a semana retrasada, quando o Governo iniciou uma grande ofensiva na região, que o Exército paquistanês admitiu ter bombardeado instalações dos talibãs no Waziristão do Sul.

Segundo os militares, a ofensiva contra Mehsud encontra-se ainda em sua "fase preparatória".

No entanto, as ofensivas aéreas no Waziristão do Sul foram constantes nos últimos dias, quando aviões americanos não tripulados em zonas também bombardearam a área sob controle dos insurgentes.

Fontes da inteligência e especialistas ouvidos pela Agência Efe disseram que a estratégia militar na região prevê colaborações com os EUA, o enfraquecimento da tribo Mehsud, bombardeios aéreos e a tomada de estradas importantes. EFE igb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG