Exército paquistanês anuncia a morte de 29 insurgentes no vale de Swat

O Exército paquistanês anunciou nesta terça-feira que nas últimas 24 horas matou 29 insurgentes no vale de Swat, noroeste do país, onde as tropas executam há um mês uma vasta ofensiva para expulsar os talebans.

AFP |

"Nas últimas 24 horas, 29 terroristas morreram e 14 foram capturados em várias zonas de Swat, durante tiroteios com as forças de segurança", afirma o Exército em um comunicado. "Seis soldados se tornaram mártires e 11 ficaram feridos", acrescenta o texto.

Entre o fim de abril e o início de maio, as tropas paquistanesas iniciarma uma ofensiva sobre os distritos de Baixo Dir, Buner e Swat, depois que os talebans avançaram até 100 km de Islamabad.

O Exército informou que as tropas fizeram "progressos consideráveis" em Mingora, principal cidade de Swat, que ficou sob controle do Taleban durante semanas, onde nas últimas horas mataram 18 insurgentes e revistavam todas as casas.

O Exército do Paquistão afirma que desde o início da ofensiva matou 1.190 insurgentes e que 75 soldados faleceram nos combates.

No entanto, os números não podem ser confirmados por fontes independentes. Também não existem dados oficiais sobre vítimas civis.

Leia mais sobre Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG