Exército mata mais 2 rebeldes no Paquistão

Islamabad, 31 mai (EFE).- O Exército paquistanês segue avançando pelo Vale do Swat (norte), onde dois rebeldes e um soldado morreram nas últimas 24 horas, segundo o comando militar.

EFE |

Em nota, as autoridades militares do Paquistão disseram que tropas patrulham as áreas mais importantes da cidade de Mingora, cujo controle foi tirado das mãos dos talibãs e onde já começaram os trabalhos de ajuda e a distribuição de 25 toneladas de artigos de primeira necessidade.

Os soldados também já terminaram de rastrear o município de Najigram, no qual um soldado perdeu a vida na explosão de uma bomba.

O comunicado do Exército paquistanês diz ainda que as tropas fizeram "bons progressos" nas operações de busca em Peochar, reduto do líder dos talibãs no Swat, o mulá Fazlullah.

Em Shangla, as tropas acharam vários corpos ao destruir um campo de treinamento dos insurgentes. Já no distrito vizinho de Dir, os soldados mataram dois insurgentes depois que estes atacaram um posto de controle das forças de segurança.

O secretário de Defesa do Paquistão, Syed Athar Ali, anunciou hoje que a ofensiva contra os talibãs no Vale do Swat terminará em "dois ou três dias".

"Falta terminar apenas 10% do trabalho. Se tudo der certo, todos os focos de resistência terão sido apaziguados em dois ou três dias", declarou. EFE igb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG