Exército mantém ofensiva no norte do Paquistão apesar da volta de deslocados

Nova Délhi, 22 jul (EFE).- O Exército paquistanês afirmou hoje que matou 27 insurgentes durante as últimas 24 horas no norte do Paquistão, onde as hostilidades não param, apesar dos deslocados pelo conflito já terem iniciado o processo de volta para casa.

EFE |

No boletim diário sobre a operação na grande divisão de Malakand, o comando militar afirmou que oito insurgentes morreram em combates com as forças de segurança no Vale de Swat, principal cenário da ofensiva.

O Exército lançou ataques contra os fundamentalistas em três áreas do vale e deteve dez suspeitos, além de destruir um esconderijo talibã e apreender um veículo insurgente.

As tropas mataram outros 16 "terroristas" no vizinho distrito de Dir e destruíram três campos de treinamento dos talibãs, segundo o comunicado.

No Vale de Buner, a apenas 100 quilômetros de Islamabad e que as autoridades tinham declarado pacificado, dois soldados ficaram feridos e três insurgentes morreram em um tiroteio com as forças de segurança.

O Exército estimou na segunda-feira em 45 mil as famílias que voltaram para casa depois que as autoridades deram o sinal verde para o retorno e garantiram que a ofensiva, iniciada no final de abril, estava na "fase final". EFE amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG