Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Exército libanês restabelece calma em Trípoli após combates

Beirute, 27 jul (EFE).- O Exército e a Polícia libaneses, que reforçaram neste domingo suas posições na cidade de Trípoli, conseguiram restabelecer a calma após dois dias de combates, que deixaram 10 mortos e 54 feridos, informaram à Agência Efe fontes policiais.

EFE |

"Oito das vítimas morreram devido aos confrontos, e duas, de parada cardíaca", disse um policial libanês que não quis ser identificar.

Soldados e agentes, com o apoio de tanques, se espalharam hoje pelos bairros conflituosos de Bab al Tebbaneh, de maioria sunita, e Jabal Mohsen, de maioria alauí, onde há dois meses são registrados confrontos.

O chefe da Polícia libanesa, general Achraf Rifi, declarou à imprensa local que suas unidades e o Exército conseguiram impor um esquema de segurança para conter a violência.

Ontem, o Exército havia dito em um comunicado que as tropas "empregarão a força se isto for necessário para proteger os civis, as propriedades e impedir a presença de elementos armados" nas ruas.

Além deixar vítimas entre os civis, os enfrentamentos também destruíram propriedades e forçaram milhares de pessoas a fugir de suas casas por medo dos combates. Algumas delas se refugiaram em colégios.

Os sunitas, governistas e alauies, próximos à oposição, se acusam mutuamente pelos incidentes.

Essas divergências são refletidas no Parlamento, onde os responsáveis pela maioria e pela oposição também se acusam de terem provocado o incidente para obter vantagens políticas. EFE ks/fh/sc

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG