Exército libanês encontra 5 foguetes na divisa com Israel

Beirute, 4 fev (EFE).- O Exército libanês encontrou hoje cinco projéteis no norte da região de Nakura, divisa com Israel, afirmou hoje à Agência Efe uma fonte militar em uma conversa por telefone.

EFE |

As fontes explicaram que os projéteis foram encontrados hoje à tarde na área de Wadi Hamul, no norte de Nakura, e que não estavam preparados para ser lançados a Israel, enquanto a emissora "RadioLebanon" destacou que se tratavam de foguetes Katyusha.

Em 14 de janeiro, Israel foi alvo de um ataque com três foguetes lançados a partir do sul do Líbano e que não causaram vítimas.

Seis dias antes, vários projéteis, procedentes do país árabe, tinham atingido o norte do Estado israelense e tinham deixado duas pessoas levemente feridas.

O grupo xiita libanês Hisbolá, que, em 2006, travou confrontos com Israel, negou qualquer responsabilidade nos dois ataques.

O lançamento de foguetes ocorreu em plena ofensiva israelense sobre a Faixa de Gaza, que se desenvolveu entre 27 de dezembro e 18 de janeiro e que deixou um balanço de 1.400 mortos palestinos e ao redor de 5.500 feridos. EFE ks/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG