Exército israelense ordena evacuação e bombardeia sul de Gaza

JERUSALÉM - O Exército israelense lançou hoje milhares de folhetos ordenando a evacuação aos residentes da região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e agora bombardeia a região para destruir túneis que ligam a faixa ao Egito.

EFE |

Segundo confirmou À Agência Efe um porta-voz do Exército "há algumas horas se indicou à população que abandonasse suas casas imediatamente e que não retornassem até amanhã, às 8h (11h de Brasília)" e, pouco depois, se iniciou um bombardeio que "continua nestes momentos".

O objetivo dos ataques é acabar com dezenas de túneis ao longo da "Rota Philadelphi", que liga o território palestino ao Sinai egípcio e pelos quais, segundo Israel, as milícias se abastecem de armas e foguetes que lançam contra seu território.

O Exército israelense continuou hoje pelo 12º dia consecutivo a ofensiva "Chumbo Fundido", que tem como objetivo minar a capacidade do Hamas e das milícias armadas de atacar o sul de Israel.

A operação, que começou em 27 de dezembro, já matou mais de 700 palestinos e feriu mais de 3 mil, enquanto em Israel 9 pessoas morreram e dezenas foram feridas por fogo das milícias palestinas.

    Leia tudo sobre: gazahamasisrael

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG