Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Exército israelense mata 5 palestinos em incidentes na Faixa de Gaza

(atualiza com morte de policial palestino) Gaza, 19 abr (EFE).- Cinco palestinos, quatro deles membros do Hamas e o outro um policial, foram mortos hoje pelo Exército israelense em vários incidentes registrados na Faixa de Gaza, informaram fontes oficiais.

EFE |

O último incidente aconteceu a meio-dia, horário local, nas proximidades do posto de controle de Kerem Shalom, no sul de Gaza, quando a aviação israelense bombardeou um "veículo suspeito", informou o escritório de informação do Exército, que confirmou que "o alvo foi atingido".

Fontes das forças de segurança do Hamas informaram que o projétil israelense atingiu um carro da Polícia e provocou a morte de um agente e feriu outros três.

Moawiya Hassanein, chefe dos serviços de emergência e ambulâncias do Ministério de Saúde de Gaza, afirmou que o número de palestinos mortos hoje por fogo israelense chega a cinco.

Além disso, na última madrugada três milicianos das Brigadas Al-Qassam, o braço armado do Hamas, acabaram mortos e 12 soldados israelenses feridos em um ataque suicida contra o posto de Kerem Shalom.

Segundo um comunicado divulgado pelo Hamas, seus homens se aproximaram do posto com três carros e conseguiram detonar dois deles que estavam cheios de explosivos, episódio após o qual aconteceu uma troca de tiros com os soldados que se prolongou durante duas horas.

Em outro incidente registrado esta manhã no bairro da Cidade de Gaza a aviação israelense matou o miliciano Ihab Abu Amro, de 21 anos, das Brigadas Al-Qassam, informam os serviços de emergência do Ministério da Saúde em Gaza. O ataque deixou outros dois palestinos feridos. EFE sa'ar/fal

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG