Exército israelense mata 2 palestinos em Gaza

Jerusalém, 22 mai (EFE).- Dois palestinos armados foram mortos na manhã (local) de hoje por soldados israelenses quando tentavam colocar uma bomba na cerca de separação de Gaza com Israel, informaram fontes do Exército israelense.

EFE |

"Dois homens armados que estavam tentando colocar um explosivo nas proximidades da passagem de Kerem Shalom foram identificados e uma força (militar) cruzou a cerca os baleou", disse à Agência Efe um porta-voz do escritório de informação do Exército.

Segundo ele, "os dois palestinos dispararam contra os soldados, e em seguida aconteceu uma troca de fogo na qual ambos morreram".

"Junto com seus corpos foram encontrados dois fuzis AK 47, uma bomba, granadas de mão e coletes militares", assinalou o militar.

A fonte acrescentou que é normal que milícias palestinas "coloquem explosivos perto da cerca e os detonem quando uma patrulha israelense de vigilância passa pelas proximidades".

Ainda não foi informada a identidade dos palestinos mortos e se eles pertencem a alguma das milícias que atuam em Gaza.

Nos últimos três dias, as milícias lançaram dois foguetes de fabricação caseira contra o território israelense que não deixaram vítimas ou danos materiais. EFE aca/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG