Bagdá, 30 nov (EFE).- O Exército iraquiano matou oito insurgentes e deteve dezenas de pessoas em operações efetuadas nas últimas 24 horas em diferentes pontos do país, informou hoje o Ministério do Interior.

Segundo um comunicado, em Bagdá foram mortos dois rebeldes e detidos outros 15.

Na cidade de Ramadi, capital de Al-Anbar e 110 quilômetros a oeste de Bagdá, os militares mataram três terroristas e detiveram uma pessoa.

A nota do Exército iraquiano informa ainda que um insurgente morreu e nove pessoas foram presas em cidades do sul do país.

Já nas províncias de Salahadin, Diyala e Kirkuk, no norte do Iraque, dois terroristas perderam a vida e oito presos pelas forças de segurança iraquianas.

Em Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá, também foram detidas várias pessoas com supostos vínculos com grupos terroristas, diz a nota, que não especifica números.

Por outro lado, fontes do Ministério do Interior comunicaram a detenção de 105 homens armados nas últimas horas durante uma campanha de segurança na província de Basra (sul).

As fontes destacaram que nove dos detidos eram estrangeiros, embora não tenham sido detalhes da nacionalidade dos insurgentes.

EFE am/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.